Vida.3.1 - Odin



“Que vexame.”
Essa foi a primeira coisa dita pelo meu Vice-Governador, Shemhazai, na sala de conferência, no território do Maou.
Enquanto eu pensava comigo mesmo que ele estava sendo irônico, eu— Azazel, bebia um pouco de chá.
No dia da festa promovida pelo Maou, os demônios sofreram um ataque da [Khaos Brigade]. Mas, para dizer isso de uma forma mais precisa, seria melhor dizer que isso foi “colher o que se planta”.
O Demônio Perdido, de Classe-SS1, “Kuroka”, que é procurada em todo o Submundo, teria usado o seu familiar para observar a festa sem ser notada.
Depois disso a família de Rias Gremory, e um demônio de Classe-Suprema, Tannin, se encontraram com ela. E a repeliram.
A situação foi resolvida com o mínimo de estrago, mas— essa quebra na segurança estava fazendo as outras potências questionarem a confiabilidade dos demônios.
Qualquer um podia ver que o Shemhazai-kun, pertencente aos anjos caídos, e os Serafins, pertencentes aos anjos caídos, estavam irritados. Bem, nem mesmo eu podia dizer algo sobre isso. Nunca que vou dizer que eu, o Governador, estava ocupado gastando dinheiro no cassino àquela hora. Ter o tratado quebrado logo agora seria um problema sério. Isso seria um baita de um problema.
O Shemhazai apresentou mais.
“Os oponentes foram os membros de uma unidade especial e independente da [Khaos Brigade], o time Vali, constituído do Son Goku, [Bikou], da nekoshou, [Kuroka], e também do usuário da espada sagrada real, Collbrande. Essas três pessoas são de um time detentor de um poder que chega… E também, os cuidados dos demônios são—”
Ah, quando esse cara começa a dar sermão, ele não para nunca. Estamos fritos.
O ocorrido estava sobre controle. A Rias e a Koneko foram expostas a um veneno, mas felizmente a desintoxicação foi feita a tempo, e elas só tiveram problemas leves. Mas, embora todos estivessem bem, isso foi uma feliz coincidência que o Ise tenha atingido o Balance Breaker. Em seus corações, todos aqui pareciam entender isso.
A irmã mais nova do Maou estava a salvo. O Sekiryuutei deu mais um passo em frente. A festa foi cancelada, mas olhando o cenário de uma forma em geral, isso foi algo bom para nós.
Afastado de mim, o Tannin, que estava participando na forma de um dragonete2, e os outros anciões, estavam tentando prever o resultado da batalha entre a Rias e a Sona Sitri, que será realizada em breve.
“Eu vou torcer pela senhorita Rias. Já que o Sekiryuutei, que eu mesmo treinei, está com ela. Kukuku, ele é um garoto interessante. Apertando os peitos daquele jeito.”
“O conhecimento que o Azazel trouxe parece que revolucionará os Rating Games. Se não se preocuparem, pode vir a haver uma mudança no grupo de elite dos Rating Games em pelo menos meio ano.”
“Isso seria bom. Já que os 10 primeiros colocados não mudaram nos últimos dez anos. Com isso parece que seremos capazes de ver alguns jogos interessantes.”
Hahahaha, depois de acabadas as combinações, não havia mais ar de tensão aqui. Os três grandes poderes realmente estavam bem assim?
Nessa hora—. A porta da sala foi aberta. A pessoa que apareceu deixou a todos pasmos.
“Hmm, então vocês jovens não são mais capazes de cumprimentar um velho como eu, não é mesmo?”
Era um homem velho, caolho, usando um chapéu de aparência velha. Ele tinha uma barba branca, que era tão longa que parecia tocar o chão. Suas roupas, que não pareciam luxuosas, consistiam-se em apenas um simples manto. Ele segurava uma bengala, mas não era como se ele precisasse disso.
“—Odin.”
Sim, na verdade esse cara era o Chefe dos Deuses Nórdicos— Odin! Havia também uma guerreira usando uma armadura, uma Valquíria, que chegou junto com ele.
“Oh, oh, já faz um tempo, não faz, velhote das roças do norte?”
Comigo tendo o chamado dessa forma rude, o Odin alisou a barba dele.
“Já faz um tempo, pirralho de anjo caído. Parece que você ficou íntimo das pessoas contra quem você lutou por tanto tempo, mas… Você ainda está pensando em algo ardiloso?”
“Hah! Ao contrário dos Deuses colonos que honram os seus laços antigos de acordo com seus próprios costumes ou o que quer que sejam, nós jovens temos pensamentos flexíveis. Ao invés de termos um pensamento hostil e problemático, nós colocamos mais importância no crescimento e progresso.”
“Essa é uma mentalidade perdedora, típica dos fracos. Afinal, vocês são um monte de pirralhos que perderam o seu Deus e o Maou.”
Esse velhote… Como sempre ele não tem papas na língua.
“Chama-se tornar-se independente e andar com as próprias pernas, velhote.”
“Vendo um bando de pirralhos brincando de se reunir desse jeito, não me resta nada a não ser rir.”
Tch. Nesse ritmo não vamos chegar a lugar algum. O Sirzechs então levantou do seu assento e cumprimentou o velhote.
“Faz um bom tempo, Chefe dos Deuses do Norte, Odin-dono.”
“Sirzechs. Eu vim aqui pelo convite que você me deu pra assistir aos jogos. No entanto, também não deve ser fácil pra você. O descendente do Lúcifer original é o Hakuryuukou. Além disso, ele se tornou um terrorista. O futuro dos demônios não vai ser fácil.”
O Odin fez esse comentário de forma sarcástica, mas o Sirzechs simplesmente sorriu.
O olho do velhote então foi em direção à Serafall, que estava sentada ao lado do Sirzechs.
“A propósito, Serafall. O que é essa roupa?”
A Serafall estava vestida como uma garota mágica de um anime. Afinal, esse velhote também adora esses cosplays.
“Ara, Odin-sama! Você não sabe? Essa é a roupa de uma mahou shoujo3 .”
Ela girou e fez uma pose com um sinal de paz. Você está falando com o Chefe Nórdico, sabia?
“Hmm. Então isso é o que está popular entre os jovens nos dias de hoje. Não é nada mal. Sim, sim, muito bom.”
Maldito velhote safado. Enquanto colocava a mão no queixo, ele olhava para as pernas e a calcinha da Serafall.
Alguém interviu. A já mencionada guerreira, a Valquíria.
“Odin-sama, você não deve fazer essas coisas indecentes! A reputação de Valhalla4 será arruinada!”
“Geez, você é muito mandona. É por isso que você não consegue nenhum herói como namorado.”
No mesmo instante, a Valquíria desabou em lágrimas com as palavras do Odin. Ei, ei, o que há com ela?
“D-De qualquer forma, eu sou somente uma guerreira um pouco passada da idade, com um histórico sem namorados! Eu também quero ter um namorado! Auuu!”
O Odin também suspirou. Velhote, só se deve fazer uma mulher jovem chorar quando é na cama.
“Sinto muito. Essa pessoa é a minha assistente pessoal. Embora ela seja bonita, ela é muito mandona. E com isso ela não consegue um homem pra ela.”
Eu não consigo entender como o velhote escolhe o pessoal dele. Como uma pessoa assim pode proteger você? Bem, é bom poder tirar sarro dos negócios de outras pessoas. Então o Odin falou para o Sirzechs.
“Eu ouvi sobre isso. Suas irmãs vão se enfrentar, certo Sirzechs, Serafall? Geez, fazendo suas preciosas irmãs mais novas lutarem, mesmo elas sendo amigas próximas. Vocês são tão ruins. Vocês realmente são demônios.”
“Se ela não for capaz de lidar com isso, então os caminhos para o futuro dela como demônio não vão se construir.”
“Já está decidido que a minha Sona-chan vai ganhar
No final das contas, cada Maou-sama acredita que a sua irmã vai vencer.
O Odin sentou em uma cadeira vaga e falou desaforadamente.
“Agora então. Esse assunto da [Khaos Brigade] está muito bom, mas eu vim pra ver o Rating Game. —Quando é a data marcada?”
O assunto da festa foi deixado para outra hora e foi mudado para a partida que ocorreria em breve. Afinal de contas, várias pessoas importantes de cada um dos poderes foram convidadas para assistir a partida.
Eu levantei de onde estava sentado, para dar uma esticada nas pernas, e fui descansar no sofá que ficava no corredor. Essa discussão e a conferência com o pessoal VIP estava me deixando com os ombros tensionados.
Quando eu sentei no sofá— o Sirzechs apareceu ali. O que foi isso? Ele também deu uma fugida? Ele sentou ao meu lado e falou.
“Azazel, posso lhe fazer uma pergunta antes que as partidas comecem?”
“Que seria?”
“Se você estivesse enfrentando a Rias como sua oponente, quem você definitivamente retiraria entre o grupo Gremory?”
“O Ise, é claro. Todos no grupo da Rias devem entender isso da sua própria maneira. —Que o Ise é quem mantém a tensão e o ânimo da família.”
Tensão era algo importante em uma batalha. Era comum o caso onde o equilíbrio ruía por uma simples mudança nisso, e como resultado, um dos lados perdia rapidamente. O contrário também era possível.
O Ise era o pilar emocional da Rias e dos outros. A razão por isso também podia ser entendida. Ele sempre segue em frente, sem desistir, não importa o que seja isso ou onde esteja isso. Esse comportamento dele também se tornou em parte a energia para os outros demônios do grupo. Até mesmo a mestra dele, a Rias, depende dele.
—Era normal para um dragão atrair outras pessoas.
E o Ise não era uma exceção a isso. Isso era o resultado das pessoas sendo atraídas pelo dragão que estava abrigado dentro dele. Afinal de contas, dessa vez ele conseguiu passar por um mau bocado com esse poder.
O Sirzechs juntou suas mãos e falou com um olhar sério.
“… A Sona vai querer fazer isso.”
Ele estava preocupado com sua irmãzinha, huh. Eu falei honestamente.
“É, o problema é quando eles retirarem ele. O poder deles irá aumentar ou irá desaparecer? Já que eles ainda não viram o Ise, como o Sekiryuutei, ser derrotado diante dos olhos deles.”
Notas de tradução
  1. Seria como colocar ela em uma escala, sendo que SS seria maior do que S, que por sua vez seria maior do que A. Seria uma posição para aqueles mais temidos, poderosos e perigosos.
  2. Dragonete é a forma “menor” assumida por um dragão. Também é associada aos filhotes. Ex.: O familiar da Asia é um dragonete.
  3. Explicando novamente: Mahou Shoujo (ou Mahō Shōjo, para os que preferem) é basicamente uma garota com super poderes.
  4. Local onde uma parte dos grandes heróis nórdicos, mortos em batalha, aguarda pelo Ragnarök. Como a explicação completa seria extensa, fica o link.